O RPG se baseia no princípio que os problemas posturais e músculo-esqueléticos são produzidos pelo encurtamento das cadeias musculares, principalmente as posteriores, que se encurtam para nos dar equilíbrio ou estabilidade aos movimentos dos nossos braços e pernas.

As três letras formam uma sigla conhecida por quase todas as pessoas que já passaram por um ortopedista, fisioterapeuta ou tiveram dores nas costas e problemas de postura, por exemplo. Mas exatamente o que significam? RPG é fisioterapia. É uma técnica indicada para todas as patologias das quais a fisioterapia trata. Nisso entram as deformações como cifose, lordose, escoliose, pés chatos, problemas nos joelhos, alterações decorrentes de problemas neurológicos, tendinites e doenças causadas por esforço repetitivo, machucados causados por esporte e recuperação pós-traumas, além das dores em geral, principalmente da coluna vertebral – mal que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atingirá cerca de 80% da população.

rpg1
rpg2
rpg3

Os profissionais da BETA CORPUS estão capacitados em aplicar a técnica e tratar das disfunções posturais e dos movimentos através de posturas globais e analíticas que tratam as cadeias musculares em disfunção e tem um efeito proprioceptivo sobre a postura do indivíduo. O RPG auxilia também a restabelecer o movimento normal entre as superfícies articulares, portanto, atua de forma globalizada, apresentando além dos efeitos citados, o alongamento do grupo muscular tratado e, ao mesmo tempo, o aumento da força muscular.