Pilates

A BETA CORPUS possui uma equipe de profissionais especializados no método Pilates, tanto no solo quanto com auxílio de equipamentos, assim, nossos alunos são acompanhados cuidadosamente durante a realização dos exercícios, evitando lesões e atingindo o máximo de eficiência do método.

O Pilates pode ser utilizado não somente na prática de exercícios, mas também na reabilitação, dessa forma, os fisioterapeutas da BETA CORPUS tem à disposição recursos e habilidades específicas para realizar intervenções de reabilitação das disfunções do sistema postural e ortopédico.

Esta técnica possui mais de 500 exercícios que trabalham simultaneamente a mente e o corpo, é uma mistura balanceada com treino de força e flexibilidade que melhora a postura, reduz o stress, alonga e tonifica a musculatura sem exageros.

O foco é na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, o que faz o praticante sentir-se revigorado, ao invés de exausto após uma prática. Pilates tem um apelo no equilíbrio, assim nenhum grupo muscular fica sobrecarregado, e o corpo trabalha de forma mais eficiente e holística nos esportes e nas atividades de seu dia a dia.

pilates

Praticando regularmente os exercícios de Pilates você pode:

Pilates-50

Yoga-50   Meditation Guru-50   Running-50

 

· Alongar, fortalecer e definir a musculatura

· Trabalhar a percepção do corpo e mente

· Reduzir a probabilidade de lesões

· Reduzir o “stress” e aliviar as tensões

· Restaurar o alinhamento postural

· Deixar sua coluna mais forte e flexível

Hospital-50

Skeleton-50   Theatre Mask-50   Meeting-50

 

· Recuperar-se de lesões

· Melhorar o movimento das articulações

· Reduzir as dores nas costas

· Melhorar a mobilidade, agilidade e vigor

· Melhorar sua aparência e auto-estima

As aulas podem ser realizadas tanto individualmente como em duplas para que o profissional possa atender o aluno em período integral e da forma mais personalizada possível. A duração é de uma hora e os exercícios são executados em solo, com elásticos, com bolas e também com os aparelhos específicos do método. Não há restrição de idade e o PILATES pode ser praticado por qualquer pessoa (jovens, adultos e idosos).